
Marília - O Projeto Amor de Criança, iniciativa premiada vinculada à Universidade de Marília (Unimar), reforça alerta para golpes que usam seu nome para enganar e tomar dinheiro de doadores.
Os golpes começam pela exposição indevida: divulgam vídeos que expõem crianças com doenças graves. E depois pedem doações em dinheiro que nunca vai chegar ao ao projeto.
Segundo o coordenador do Amor de Criança, o médico Francisco de Agostinho Júnior, o Projeto jamais usaria a exposição de crianças com doenças graves para solicitar dinheiro.
“Repudiamos veementemente este ato criminoso. A comunidade precisa estar vigilante e verificar a autenticidade de solicitações de doações, especialmente aquelas que envolvem exposição de crianças ou pedidos emocionais”, destaca.
A coordenação do projeto orienta população que não compartilhe os vídeos e nem faça as doações. Mais que isso: solicita que denunciem o envio.
“Se você receber um vídeo desse tipo, delete e, por favor, colabore denunciando esse fato como um ato criminoso, falso e altamente indesejável. Não tem nada a ver com o Projeto Amor de Criança da Universidade de Marília,” enfatiza Dr. Agostinho.
Projeto premiado
O Projeto Amor de Criança oferece atendimento multidisciplinar a mais de 600 pacientes, entre crianças e adolescentes, com paralisia cerebral.
Fundado em 2013, o projeto conta com uma equipe de profissionais especializados e voluntários dedicados.
As atividades ocorrem no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), situado nas dependências da Unimar. Além dos serviços de saúde, o projeto doa cestas básicas, fraldas, cadeiras de rodas e fornece assessoria jurídica gratuita às famílias assistidas.
Ainda segundo o Dr. Agostinho, para aqueles que desejam contribuir de forma segura e legítima, as doações podem ser feitas diretamente por meio das plataformas oficiais do projeto.
Veja como colaborar de forma correta
“Se você deseja colaborar com o Projeto Amor de Criança da Universidade de Marília, certifique-se de que está fazendo a doação correta. Entre em contato diretamente com o projeto, com a Universidade de Marília ou com o IACE, que é o Instituto Amigos da Criança Especial. No próprio Instagram, você encontra as informações oficiais,” orienta Dr. Agostinho.
O projeto mantém perfis oficiais nas redes sociais, onde são divulgadas informações sobre suas atividades e formas de contribuição. A chave PIX oficial para doações é o CNPJ 44.492.730/0001-22.
“Nosso projeto é sério e transparente, e não divulgamos pedidos aleatórios de ajuda! Para garantir que sua doação chegue a quem realmente precisa, utilize nossos canais oficiais,” reforça o coordenador.
Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Projeto Amor de Criança por meio de seus canais oficiais.