O projeto CoVida, idealizado pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília) em parceria com HCFAMEMA e Prefeitura de Marília para divulgar orientações e informações sobre coronavírus por chamadas gratuitas de telefone iniciou atendimento e cria novo serviço público de atendimento durante a epidemia.
A proposta foi apresentada nesta sexta-feira em encontro do comitê municipal de enfrentamento do coronavírus, com a a participação do diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz e do vice-diretor, José Augusto Sgarbi.
Através de um CallCenter – 0800 1864633, equipe de estudantes, docentes, médicos e enfermeiros, todos voluntários, vai propor informações sobre o novo coronavírus e a COVID-19 para sanar dúvidas da população de Marília e da região.
“Assim que o projeto CoVida foi apresentado para a Diretoria da Famema, de imediato, assumimos a responsabilidade de conduzir esse teleatendimento com atuação informativa, orientativa e esclarecedora da população, já que estamos diretamente ligados à comunidade”, salientou. Valdeir Fagundes de Queiroz.
O CoVida é um projeto de ação comunitária da Famema, com a participação de docentes de todas as séries e estudantes do quinto e sexto anos do curso de Medicina e do quarto ano do curso de Enfermagem, do HCFAMEMA.
Envolve ainda médicos e enfermeiros, da Prefeitura Municipal de Marília, representada pela Secretaria de Tecnologia da Informação, que desenvolveu a plataforma de atendimento e o aplicativo com o CallCenter – 0800 1864633, e juntamente com a Life, operadora de comunicações com internet em fibra ótica na cidade, atuará na estrutura logística.
A Brambilla Propaganda produziu toda a campanha para a divulgação efetiva do serviço destinado à população.
“É também a oportunidade de uma ação voluntária e solidária de estudantes da Famema, profissionais da área da saúde e a participação dos nossos parceiros sobre educação em saúde”, disse o médico José Augusto Sgarbi.
O atendimento telefônico do CoVida pelo 0800 1864633 vai funcionar das 7h às 19h, de segunda à sexta e das 10 às 14 horas, aos sábados e domingos.