O projeto arquitetônico para a construção da unidade do Sesc em Marília deve ser concluído em março e será a última etapa antes da abertura do procersso de licitação para a execução da obra. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo SIndicato do Comércio Varejista de Marília.
Segundo o comunicado do sindicato, a obra deve começar em junho desse ano. A unidade deverá estar finalizada em 2022. O orçamento previsto para a construção ultrapassa os R$ 60 milhões. O SESC Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.
Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, a área total abrange 56.239,53m², sendo que 21.076m² serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade da entidade.
A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
“Voltado prioritariamente aos comerciários, temos orgulho de oferecer esse presente a quem tanto trabalha pelo varejo movimentando nossa economia. Essa é uma notícia excepcional pois em breve, o sonho que irá beneficiar além dos trabalhadores do comércio varejista, seus familiares e toda a comunidade será entregue e, com certeza se tornará um cartão postal de Marília”, ressalta o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, um dos principais responsáveis pela vinda do SESC à cidade.