Marília

Projeto faz homenagens a pioneiros do clube de cinema em salas da Cultura

Projeto faz homenagens a pioneiros do clube de cinema em salas da Cultura

Um projeto de lei em tramitação na Câmara de Marília prevê série de homenagens póstumas a personalidades de Marília com nomes nas salas de atividades da Cultura.

O objetivo é transformar espaços do Complexo Cultural Braz Alécio em espaços de memória para profissionais que tiveram destaque em cada setor de atividade.

A Sala do Acervo do Clube de Cinema de Marília, localizada no piso superior do Prédio do Museu de Paleontologia, agora receberá o nome de “Roberto Caetano Cimino”.

Um dos fundadores do Clube de Cinema, foi alfaiate, ativista cultural e um dos responsáveis pela promoção de festivais que colocaram Marília no mapa do cinema no país. Faleceu em agosto de 1999.

Já a Sala da Diretoria do Clube de Cinema de Marília, também no piso superior do Prédio do Museu de Paleontologia, foi denominada “Luiz Felipe de Melo Filho”, outro fundador do clube.

Teve uma notável trajetória ligada ao cinema graças a seu trabalho na parte administrativa do extinto Cine Marília e comprometimento com a sétima arte.

Outra homenagem dá o nome de Benedito André à sala de administração do Clube. Um reconhecimento ao personagem que foi um dos últimos membros da velha guarda do Clube de Cinema e manteve acervo, atividades, debates e atuação mesmo nos piores momentos da entidade em perda de espaço, equipamentos, sócios e exibições.