A Prefeitura de Marília encaminhou para a Câmara projeto para revogar uma lei aprovada em junho que autorizava fechamento de uma estrada rural ao lado do pedágio da concessionária Entrevias no quilômetro 315 da rodovia SP-333.
A estrada atende os condomínios de chácaras Vila Bela 1, 2 e 3, Ipês e Pinhais, além de servir de acesso para a Fazenda do Estado e Centro Mesquita e para empresas como a Granja Shintaku, ovimex e Saneflux.
Em comunicado distribuído à imprensa, a prefeitura informa que a revogação foi adotada por falta de acordo entre a concessionária e os moradores. Havia proposta de um cartão de isenção para todos os usuários destes bairros e empresas mas a ideia não foi aceita.
O projeto seguiu para a Câmara após reunião realizada nesta quinta-feira no auditório do Paço Municipal, com as presenças do secretário municipal da Administração, Ricardo Sevilha Mustafá; e dos vereadores Wilson Damasceno (presidente da Câmara), Marcos Rezende, Cícero do Ceasa, João do Bar, José Luiz Queiroz, José Carlos Albuquerque, Evandro Galete e Maurício Roberto.
A Concessionária Entrevias estava representada pelo presidente Sérgio Santillan, pelo diretor de engenharia Mauro França e pelo gerente de engenharia Emerson Granzotti.
“O prefeito Daniel Alonso quer um consenso entre os moradores e a Entrevias. Enquanto isto não acontece, vai tomar as medidas necessárias para que os munícipes daqueles locais não sejam prejudicados. Futuramente, caso a isenção aconteça, poderá formular outra lei autorizando o fechamento da estrada”, afirmou Ricardo Mustafá.