Um site de apoio para um dos programas mais sérios e impactantes de atendimento na ciodade, que ainda oferece compras coletivas com descontos, em estabelecimentos consagrados da cidade, é mais uma iniciativa para conquistar fãs a um dos projetos mais inovadores em integração social em Marília, o Semear.
O projeto atende 105 crianças entre domingo e sexta, com atividades de educação, cultura, lazer, atendimento social e alimentação. E já projeta construir uma sede que dê estrutura adequada a todo projeto. Um grupo de voluntários dedicados sustenta o atendimento.
“A ideia surgiu da vontade de criar uma forma de participação onde todos ganham. O empresário ganha a divulgando do estabelecimento e produtos, além do consumo de outros produtos. O consumidor ganha comprando com desconto. A ONG Semear ganha porque parte do valor vira doação”, diz o juiz do Trabalho Breno Ortiz Tavares de Costa, presidente da entidade.
E ele destaca: toda a sociedade ganha porque trabalhando ajudando crianças e adolescentes, visando proporcionar para eles um futuro digno.
Segundo a entidade, o balanço inicial é positivo: os parceiros estão conseguindo uma boa divulgação, além de gerar renda para ONG Semear manter seus projetos atuais e, em médio prazo, construir uma instituição.
“A meta é justamente alcançar um rendimento financeiro que auxilie na manutenção das atividades atuais e ainda proporcione receitas suficientes para construirmos uma instituição voltada para aquele bairro da cidade.”
As crianças recebem aulas de balé, jiu jitsu, sapateado, coral/canto, inglês e pintura no tecido, com professores contratados ou voluntários especializados em cada área. No domingo, no período da manhã, os voluntários da ONG. São pelo menos 105 voluntários.
“A ONG é mantida integralmente por doações. Existem empresas da cidade que doam valores mensais para a ONG Semear e também pessoas e voluntários. E trabalha com transparência total, mantendo prestação de contas on line, 24 horas por dia.”
Clique Aqui para acessar o site e conferir as ofertas. Novas empresas são bem vindas para participar do projeto. Para aderir basta entrar em contato com o voluntário André Cateli, vice-presidente da ONG pelo telefone 14 99703-3283.
Clique Aqui para saber mais sobre o projeto e atendimento da ONG Semear.