Grupo de crianças que participam das atividades no Projeto Procria, na zona norte da cidade, tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira com direito a Papai Noel e assistentes para entrega de brinquedos financiados por um projeto que uniu samba, lazer e arrecadação social.
Todos os brinquedos foram financiados pela arrecadação de couvert artístico com uma apresentação da cantora Jaci Furquim e o grupo Cartola Branca no Paiol Cervejaria de Marília. Também contou com o apoio do grupo Brasil África, que reúne integrajntes de sete terreiros de umbanda da cidade em programa de tolerância religiosa e reconhecimento da influência afro também nas práticas religiosas no país.
A entrega foi transformada em tarde de comemoração. As crianças receberam refrigerantes e lanches, cantaram com Papai Noel e participaram de brincadeiras com voluntários e equipe do projeto.
O Procria iniciou as atividades em 1995 como extensão do trabalho do Centro Comunitário São Judas, na zona norte, para atendimento a famílias de baixa renda na região.
Atende 105 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que participam de atividades de assistência e promoção, educação e cultura, saúde e nutrição, trabalho e profissionalização, recreação e lazer.
O Procria funciona na rua Ribeirão Preto, 696, ao lado do Santuário de São Judas.