Marília

Projeto transforma latões para criar pequenas bibliotecas em entidades de Marília

Projeto transforma latões para criar pequenas bibliotecas em entidades de Marília

Um projeto de voluntariado com apoio de algumas marcas como a Life e instituições como Lions Clube de Marília inaugurou nesta sexta-feira a primeira ‘biblilata’ de Marília no projeto 360º de atendimento a crianças em Marília.

Lançado a partir de uma iniciativa da jornalista Andréia Melo, o projeto transforma latões em espaços para armazenar e facilitar acesso a livros e incentivar a leitura como caminho de transformação socioeducacional.

“Sei o quanto os livros ajudam na formação e o quanto pode levar a bons caminhos, da imaginação e das possibilidades. Um lúdico sadio”, explica a jornalista.

O projeto 360º atende aproximadamente cem crianças com atividades culturais e de recreação ao lado de uma cooperativa de coletores e reciclagem.

E o projeto já tem demanda e iniciativas para atender novas entidades e ampliar a rede de apoio. Doadores podem fazer repasses em dinheiro, livros, mão de obra, peças ou material de montagem. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 996525435 ou email [email protected]