A Câmara de Marília vota na noite desta segunda-feira um projeto de lei que pode reconhecer o Santuário de São Judas Tadeu, na zona norte de Marília como Ponto Turístico Religoso.
A medida deve colocar o santuário em páginas oficiais de turismo, dicas de visitas e incentivar um reconhecimento popular que já é grande.
O projeto, assinado pelo vereador e presidente da casa, Wilson Damasceno, atende pedido do padre Adenilson de Oliveira, pároco e reitor do santuário, que em 2017 completa 25 anos de atividade.
“A proposta é que cada vez mais possamos divulgar essa devoção do santo e ter aos romeiros, aqueles que vêm de todas as partes aqui da região, em peregrinação ao santuário, uma maior acessibilidade até ao santuário.”
O projeto pode provocar implantação de orientação como placas em avenidas, material de promoção e informação em serviços públicos e outras medidas.
De acordo com o padre Adenilson, o Santuário São Judas tem todas as características necessárias para ser reconhecido como ponto turístico. “Ele tem uma arquitetura bastante interessante, internamente é composto por várias pinturas e também de uma via sacra, talhada na própria parede com cimento e argila, de um escultor grego.”