A Câmara de Marília encerra nesta segunda-feira seu recesso parlamentar de julho e retoma sessões ordinárias com seis projetos em pauta em que os destaques são duas medidas de homenagens a profissionais reconhecidos e falecidos.
O projeto de lei 66/2019 prevê a mudança do nome da Emei Sítio do Pica-Pau Amarelo para fazer uma homenagem à professora e advogada Simone Doreto Campanari, falecida em abril de 2018 aos 48 anos de idade.
Simone, filha do médico e ex-deputado federal Osvaldo Doreto Campanari, foi professora em diferentes faculdades da região e orientadora em pesquisas para advogados de diferentes áreas na cidade.
Seu falecimento precoce, provocado por uma síndrome gripal aguda, provocou comoção na cidade e região, com dezenas de manifestações de pesar. O projeto de homenagem é uma iniciativa do vereador Marcos Rezende.
A outra homenagem está prevista no projeto de lei 80/2019, que dá o nome do médico Donaldo Cerci da Cunha à Unidade de Saúde da Família – USF Vida Nova Maracá
Ginecologista e professor, Donaldo Cerci da Cunha faleceu em junho de 2018 aos 76 anos, vítima de problemas cardíacos.
Ocupava na época o cargo de vice-presidente da Associação Paulista de Medicina após muitos anos como dirigente em diversos hospitais e representante da classe médica.
Foi médico no Hospital Marília – hoje Materno Infantil, na Maternidade Gota de Leite e na Santa Casa. Foi professor e chefe da disciplina de ginecologia e obstetrícia, coordenador da residência médica em ginecologia e obstetrícia e coordenador do Departamento.
Ocupou ainda os cargos de diretor clínico do Hospital das Clínicas, tesoureiro e vice-diretor da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília). O projeto foi apresentado pelo vereador Luiz Eduardo Nardi.
A sessão terá ainda três projetos que tratam de organização administrativa na prefeitura: alteração das atribuições de fonoaudiólogo, reembolso de remuneração de servidor afastado para exercer cargo em comissão e criação dos cargos de Cuidador Social e de Professor de EMEI no Quadro de Pessoal Efetivo da Prefeitura.