Marília

Proposta de Associação embola terceirização milionária da Saúde; Gota pede impugnação

Proposta de Associação embola terceirização milionária da Saúde; Gota pede impugnação

A abertura atrasada da proposta técnico-financeira da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil para o milionário contrato de gestão de unidades da Saúde em Marília pode mudar julgamento final e embola ainda mais o processo, atrasado há anos e estava encaminhado para contratação da Associação Feminina Maternidade Gota de Leite, que tem sede em Marília

A associação havia sido impugnada pela Prefeitura. Conseguiu voltar ao processo por força de uma liminar da Vara da Fazenda Pública da cidade. A proposta foi aceita e aberta no dia 12. Mas documentos divulgados nesta segunda mostram que a Associação chegou com preço mais baixo mas também com novos pedidos de impugnação.

A Gota de Leite teve a melhor proposta com maior nota técnica e menor preço até então – R$ 40.562.777 por ano -. A Associação de Lins apresentou valor de R$ 40.299.157 pelo contrato e uma proposta técnica que ainda será analisada.

Na mesma sessão em que os documentos foram apresentados a Gota de Leite, atual responsável pelos serviços terceirizados, apresentou um pedido para impugnar e inabilitar a AHBB.

Representada pelo ex-secretário da Saúde Hélio Benetti, a instituição de Marília diz que a liminar para inclusão da AHBB não é uma decisão definitiva e pode ser cancelada a qualquer momento.

A impugnação lista questões técnicas como os motivos da impugnação, falta de documentos e outros pontos que estão em discussão no processo judicial que deu a liminar para a AHBB

Também acusa a associação de não cumprir termos do edital, como contratação de profissionais como pessoas jurídicas, falta de informações sobre previsão de substituição de profissionais em situações de afastamento – como férias – e acusa falta de comprovação de capacidade técnica.

A ata da sessão mostra que toda a documentação vai ser analisada pela comissão responsável pela licitação. Como o passado mostra, há grandes chances de que qualquer decisão leve o caso para disputa judicial.