O primeiro bingo promovido pela ONG Adote Animais Vira Latas de Marília reuniu público surpreendente, gerou renda para projetos de atendimento a animais e mostrou a força do trabalho voluntário e comunitário nesta área.
Centenas de pessoas participaram, investiram em cartelas, alimentação e desfrutaram momento de lazer com a família, além de ajudar um trabalho que fornece abrigo para quase 70 animais e trabalho no encaminhamento de cães, gatos e até animais de grande porte maltratados ou submetidos a violência e abandono.
O trabalho da ONG já deu origem a uma Associação Protetora de Animais reconhecida como entidade sem fins lucrativos e de atuação filantrópica, que pode inclusive receber verbas de programas públicos, gerar parcerias com empresas e levar o trabalho a um nível mais abrangente e profissionalizado.
O bingo foi promovido como forma de ajudar a financiar o trabalho do abrigo, os repetitivos – e cada vez maiores – gastos com serviços veterinários e medidas como castração para conter a superpopulação de animais nas ruas.
“Mesmo com os erros de principiantes foi melhor que o esperado. Agradeço imensamente a todos que trabalharam para o sucesso desse evento Que venham outros bingos!!!”, postou a advogada Fernanda Costa, uma das organizadoras e presidente da Associação Protetora.
E independente de ter participado do bingo, você ainda pode colaborar com o trabalho permanente. A ONG mantém página de relacionamento no Facebook e campanhas permanentes de arrecadação de recursos, remédios veterinários e ração, além de oportunidades de trabalho voluntário e suporte.