Quatro dos dez deputados federais com mais votos em Marília em 2018 votaram contra o parecer para manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-SP), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada por unanimidade no STF (Supremo Tribunal Federal).
A lista inclui o deputado mais votado na cidade, Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, que recebeu 12.962 votos na cidade, e o Capitão Augusto (PL), deputado da região que cria base em Marília ligado ao prefeito Daniel Alonso e que recebeu 8.359 votos.
Kim Kataguiri (DEM) e Pastor Marco Feliciano (REPUBLICANOS) também votaram contra. Joice Hasselman, Bruna Furlan, Celso Russomano, Vinícius Carvalho, Tiririca e Geninho Zuliani, que fecham a lista dos dez com mais votos em Marília, votaram a favor da prisão.
Daniel Silveira gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e a substituição imediata de seus integrantes.
Foram 364 votos a favor do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.