Redução drástica das internações, com casos mais leves e sem necessidade de utilização dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está sendo comemorada pela equipe que atende a Ala Roxa do HBU (Hospital Beneficente Unimar).
Segundo o diretor de assistência Luiz Fernando Fregatto, nos últimos dias houve uma redução significativa de atendimentos, tanto nas unidades de saúde quanto no hospital. “Notamos que os casos atendidos são mais leves, com redução de entubação ou utilização dos leitos de UTI. Esse fato nos deixa muito felizes, porque indica que está havendo uma melhora significativa”, destacou.
Márcia Mesquita Serva, diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), destacou que a redução de casos graves é motivo de muita alegria. “Percebemos que está havendo uma melhora gradual do quadro dos pacientes, com ocorrência de sintomas mais leves”, explicou.
Diante disso, Márcia ressaltou que a equipe continua mobilizada, empenhada em prestar toda assistência necessária aos pacientes que eventualmente forem atendidos. “Nossa estrutura está mantida, com toda retaguarda necessária, pois sabemos que ainda não é momento de baixar a guarda”, destacou.
A diretora apontou ainda que a redução de exames de tomografias, de internações e as altas hospitalares representam um fôlego para a equipe. “É um momento para recuperarmos as forças e seguirmos em frente. Esperamos consolidar essa situação, para não termos mais surpresas e eventuais novas ondas”, finalizou.