Marília

Rabih Nemer deixa Emdurb após 23 dias de mandato

Rabih Nemer deixa Emdurb após 23 dias de mandato

O diretor da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Rabih Nemer, deixou o cargo nesta quarta-feira, 23 dias depois de assumir a empresa.

O anúncio da saída foi feito em um curto pronunciamento do prefeito Daniel Alonso (PSDB) pelo Facebook e uma postagem em redes sociais feita pelo humorista Jonathan Nemer, filho do ex-diretor.

A saída, que registra a segunda crise no secretariado do prefeito em menos de um mês – a primeira foi a saída do secretário de Obras, Liberto Pio Marchesi, que não foi liberado pla CDHU para assumir o cargo -, foi resultado de uma crise de medidas e relacionamento que se agravou nos últimos dias.

Um áudio com conversa entre Rabih e representantes da administração circulava em redes sociais com indicações de graves divergências, inclusive com relação a nomeações na prefeitura.

Rabih também envolveu-se em polêmica ao anunciar rompimento do convênio para que a Legião Mirim, gerenciada por empresários e pelo Lions Club da cidade, administre a venda e arrecadação com cartelas de zona azul no trânsito.

A decisão, que gerou polêmica, ganhou até apoio de vereadores da base na defesa de discussão sobre modernização dos serviços. Em São Paulo, por exemplo, a venda de cartelas é feita de forma totalmente digital, por aplicativos em celulares.

Advogado formado na Unimar, Rabih Sami Nemer foi ermpresário no ramo atacadista de confecções e por seis anos atuou na Jari, a junta de recursos da Emdurb.

Segundo a assessoria do prefeito, Daniel não definiu substituto e deve fazer a indicação, pelo menos de um interino, nesta quinta-feira.

Também advogado e conhecido por manter um site de humor que já rendeu visibilidade nacional, inclusive em programas da rede globo, o filho de Rabih, Jonathan nemer postou uma mensagem sobre a saída do pai: “É com muito orgulho que anuncio que meu pai não é mais Presidente da Emdurb. Orgulho porque ele é honesto e bom demais para a Política. Definitivamente ele não funciona no sistema. Glória a Deus por isso. Quanto ao Daniel, não me arrependo de tê-lo apoiado. Acredito que realmente ele era a melhor opção diante das possibilidades. Mas vamos cobrar coerência com o que foi dito para ser eleito. Quanto ao meu pai, ele está aliviado. Quando algo não nos faz dormir em paz, é hora de reavaliar se vale a pena permanecer. #VamosMarilia

Veja abaixo vídeo em que Daniel anunciou a mudança na empresa.

[movie_id#358]