Marília

Radioterapia da Santa Casa atinge 65% de obras e deve ficar pronta neste ano

Radioterapia da Santa Casa atinge 65% de obras e deve ficar pronta neste ano

Uma visita técnica do Ministério da Saúde apontou que as obras de implantação da área de implantação a Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília atingiram 65% do projeto e devem ser concluídas ainda neste ano.

Representantes da Incorplan – construtora responsável técnica pelas obras – e da Concremat – que faz a fiscalização das obras – informaram sobre o andamento dos trabalhos, já em fase de acabamentos.

São realizados os procedimentos de amassamento, instalação de tubulações enterradas, instalações de piso de porcelanato e de piso intertravado, além do revestimento metálico do prédio.

Iniciadas em 29 de agosto de 2022, as obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília têm previsão para serem concluídas até o final deste ano.

Com a finalização das obras, o esperado é que o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília, passe a realizar um atendimento integral ao paciente no tratamento do câncer, em âmbito regional.

A expectativa é que pelo menos mil pacientes sejam atendidos anualmente na nova Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília.

A Santa Casa de Marília foi incluída no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia, em 2018, com recursos de R$ 8,8 milhões do Ministério da Saúde.

A nova unidade que está sendo construída para atender pacientes em tratamento de câncer está sendo instalada em área total de 2.151,70 m² e área construída de 804,94 m², ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e com a fachada defronte à rua 21 de Abril.