Marília

Radioterapia na Santa Casa deve ter acelerador linear instalado ainda em janeiro

Radioterapia na Santa Casa deve ter acelerador linear instalado ainda em janeiro

A Santa Casa de Marília projeta receber no próximo domingo, dia 21, o acelerador linear para unidade de radioterapia que será o destaque no prédio com 90% de obras concluídas para lançamento do serviço no hospital.

A expectativa é que após algumas adequações a serem feitas pela construtora responsável pelas obras no bunker, a montagem aconteça em uma semana.

As obras do prédio da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília estão em fase de acabamento. Instalações elétricas, pinturas de paredes e tetos na reta final de serviços.

Sistema de climatização, calçamento e colocação de acessórios hidráulicos estão sendo finalizados e 90% da obra estão concluídos.

A engenheira civil do Ministério da Saúde, Laícia Freitas de Lima, esteve no prédio neste dia 18 de janeiro e elogiou a iminente entrega das instalações da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília.

A Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília fica ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e com a fachada defronte à rua 21 de Abril.

Com área total de 2.151,70 m² e área construída de 804,94 m², a referida Unidade de Radioterapia vai proporcionar o tratamento integral do câncer na Santa Casa de Marília, que já realiza, há mais de 20 anos, consultas, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia.

As sessões de radioterapia atenderão uma população de aproximadamente 1,3 milhão de habitantes em 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional da Saúde).

Cerca de 1 mil pacientes devem ser atendidos anualmente na nova Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília.