Marília

Rapaz de 21 anos é preso com arma na zona sul e diz ser alvo de ameaças

Rapaz de 21 anos é preso com arma na zona sul e diz ser alvo de ameaças

O autônomo M.F.O.M., de 21 anos, foi preso acusado de posse ilegal de arma de fogo após a apreensão de um revólver calibre 32 na quinta-feira (31) durante busca em residência no bairro Parque São Jorge, na zona Sul de Marília, em caso que começou com compra de munição.

Policiais militares realizavam operação de combate ao tráfico na favela do Parque das Azaléias, também na zona Sul, quando suspeitaram do acusado, que tentou fuga ao ver a viatura. Ele foi perseguido e detido ainda nas proximidades.

Segundo o registro do caso, ele confessou que havia ido até a favela para comprar munição para uma arma que havia adquirido para sua defesa pessoal, pois estaria sofrendo ameaças.

Policiais militares se deslocaram até a residência do acusado na rua Farah Salomão Farah e nas buscas encontraram um revólver calibre 32 escondido no guarda-roupas.

Ele foi indiciado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 1,3 mil, mas o valor não foi pago e ele encaminhado para audiência de custódia na Justiça. A pena para o delito pode chegar até quatro anos de prisão.