Marília

Reabertura terá comércio em jornada única, mudanças em horários e mais; veja regras

Reabertura terá comércio em jornada única, mudanças em horários e mais; veja regras

Depois de decidir mudanças no decreto de flexibilização da quarentena durante o anúncio oficial, a Prefeitura de Marília fez novas alterações nas regras durante a tarde, atrasou a divulgação marcada para 18h, mas publicou na noite desta sexta decreto com normais gerais e comércio aberto das 10h às 16h em jornada única para todos os segmentos.

As mudanças também estendem o prazo de atendimento nos bares e restaurantes. Inicialmente projetados para quatro horas, os prazos passam a seis horas. Todos os setores devem seguir protocolos de prevenção.

O decreto contraria programa de reabertura definido pelo governo do Estado, que incluiu Marília na faixa 2, de flexibilização reduzida. As medidas adotadas pelo prefeito seguem regras da fase 4, de maior liberalidade. Além do decreto, a prefeitura publicou a lei arovada pela Câmara para regulamentar a reabertura de atividades econômicas na cidade.

Shopping centers poderão abrir das 13h às 19h de domingo a domingo. Comércio em geral vai funcionar das 10h às 16h de segunda sexta e sábados das 9h às 13h.

Bares e restaurantes devem atender entre 9h e 15h ou entre 18h e 24h. Este segmento, assim como salões e academias, assinarão um termo de compromisso, junto a Fiscalização de Posturas do Município indicando o seu horário de abertura e fechamento, devendo estar afixado na entrada do estabelecimento, visível para todos e inclusive para os fiscais.

O camelódromo vai funcionar de segunda a sábado, em dois turnos, sendo, das 9h as 13h e das 14h as 18h. 

O decreto traz ainda todos os protocolos de segurança e prevenção a serem adotados. Todos os setores vão trabalhar com capacidade reduzida.

Confira aqui a íntegra do decreto publicado pela prefeitura.