A Prefeitura de Marília encaminhou para a Câmara da cidade o substitutivo ao projeto de lei complementar para reajuste salarial dos servidores públicos da administração, Daem e Ipremm.
Também foram protocolados os projetos para reajuste do vale-alimentação, que passa a R$ 550,00, e do auxílio saúde para inativos, além do reajuste para trabalhadores da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana)
A proposta, que prevê reajuste de 4% para os salários, já está inclusa para votação na pauta da próxima semana. A Câmara deve estender o reajuste aos profissionais do Legislativo.
O reajuste dos salários vale também para funções gratificadas e cargos em comissão, exceto para símbolos C-1, que inclui secretários municipais, já beneficiados por aumento de salários aprovado em 2021.
O subsídio de assistência médica aos inativos e pensionistas vai passar para R$ 360,00.
Os índices e valores foram apresentados como propostas da prefeitura e aprovados por assembleia dos servidores depois que uma decisão do Tribunal de Justiça proibiu greve da categoria. A liminar acabaria alterada para elevar o valor da multa prevista por paralisação.
Os servidores que paralisaram atividades nos dias 22 e 29 terão faltas justificadas.