A chegada da nova turma de estudantes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) teve direito a recepção oficial da diretoria e campanhas de acolhimento dos diretórios tanto na Medicina quanto Enfermagem.
A primeira ação é lembrança sobre as medidas contra trotes violentos e qualquer forma de abuso na relação com os novos estudantes.
“Para que as interações sejam memoráveis para veteranes e caloures, os diretórios acadêmicos vêm lembrar que todas as formas de opressão (verbal, física e moral) são consideradas trote, que é expressamente proibido na faculdade”, diz um alerta divulgado pelo Daca (Diretório Acadêmico Cristiano Altenfelder), que representa alunos de medicina.
O diretório divulgou ainda orientação parta medidas em qualquer espece de trote, que pode ser denunciada pelo telefone (14) 3311-2998.
Divulgou também uma campanha para que veteranos com espaços e opção de moradia para os calouros ofereçam suporte em teto para os recém chegados
“Você lembra como foi uma loucura brotar em Marília após a sua aprovação, né? Pensando nisso, vamos trazer, mais um ano, esse projeto lindo de acolhimento aos calouros de 2023, ofertando espaços para que eles fiquem em Marília.” Um formulário disponibilizado na internet permite cadastrar ofertas de vagas.