O grupo Proeste, que controla oito concessionárias Chevrolet em diferentes cidades do Estado, além da Nissan em Presidente Prudente, vai assumir a operação das lojas Renault em Marília, Bauru, Jaú e Botucatu.
As lojas funcionavam sob controle da Viviani, um grupo de Rio Claro, que em fevereiro anunciou aos funcionários fechamento das lojas e colocou os 110 funcionários em aviso prévio.
A sexta-feira foi anunciada aos trabalhadores como último dia de vendas de veículos. Logotipos da rede foram retirados das lojas e os funcionários ouvidos em Marília, Bauru e Rio Claro confirmaram as demissões.
Mas o último dia da Viviani foi também o da venda das quatro concessionárias para o Proeste, que tem sede administrativa e de negócios em Botucatu. O acordo para venda das concessionárias teria sido fechado por volta de 22h da sexta. Os valores do negócio não foram revelados.
Sem logotipo, as lojas foram abertas nesta segunda e vão ficar em atendimento até o dia 1º de abril, quando o Proeste deve assumir as operações. Parte dos empregados devem ser absorvidas pela nova marca, assim como o estoque de 250 veículos, mas não há números de empregados a serem mantidos.
O Proeste tem concessionárias da GM em Botucatu, Adamantina, Avaré, Dracena, lençóis Paulista, Piraju, São Manuel e Tupã. Controla a Renault e Nissan em Presidente Prudente e terá a marca japonesa também em Bauru e Marília