Marília

Rede municipal tem 25% de alunos em Emefs e 21% em Emeis na retomada de aulas

Rede municipal tem 25% de alunos em Emefs e 21% em Emeis na retomada de aulas

Um balanço da rede municipal de educação mostra que 2.237 alunos do ensino fundamental, 25,66% do total matriculado atualmente (8.716) participaram das atividades presenciais em escolas da cidade na segunda-feira.

O índice é um pouco menor na educação infantil: 954 alunos com idades entre 4 e 5 anos que representam 21,41% do total (4.455). As atividades não foram retomadas para alunos em outras faixas do ensino infantil – quatro meses até 3 anos de idade.

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, afirmou que o retorno foi bastante tranquilo e que todas as medidas sanitárias foram seguidas.

O Sindicato dos Servidores e o Conselho Municipal de Educação divulgam posições contra a retomada das atividades, especialmente com a cidade na fase vermelha do Plano São Paulo. A retomada acompanha programa do governo do Estado que autoriza o retorno.

“A educação municipal de Marília procurou atender às necessidades de cada família e até por isso fez reuniões individualizadas com os pais, deixando-os bem à vontade para optar pela volta às aulas presenciais a partir de 1º de março ou pela continuidade do ensino online, que segue normalmente”, disse o secretário.

O controle nas escolas envolvem distanciamento de 1,5m entre as carteiras; obrigatoriedade da higienização das mãos com álcool em gel; obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial; aferição da temperatura; horário reduzido de aula e rodízio de alunos com máximo de 35% de capacidade física da escola.