A Secretaria Municipal de Educação anunciou que vai convocar a partir da próxima semana os professores aprovados em processo seletivo para contratação de temporários realizado no ano passado.
Esses professores deverão assumir as salas de aulas que permanecem vaga mesmo depois da atribuição realizada com a participação de todas as professoras da rede.
Segundo a secretaria, a cidade tem 48 salas de aulas sem atribuição para professores titulares da rede municipal. São 18 salas livres, 29 são classes de professores que assumiram outras funções na rede e uma classe de AEE (Atendimento de Educação Especial).
“Como acordado com os professores na reunião realizada com a presença do prefeito Daniel Alonso, fizemos as atribuições seguindo o mesmo modelo dos últimos anos”, explica o secretário Municipal da Educação, Beto Cavallari.
Segundo o secretáro, as classes são oferecidas primeiro aos professores da própria escola por ordem de antiguidade na rede e as remanescentes oferecidas para toda a rede seguindo o mesmo critério. “Mesmo assim não conseguimos completar o número de salas vagas”, explicou
Os temporários são contratados pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e com prazo máximo de um ano.