O Tauste Supermercados iniciou, dia 16 de Novembro, as vendas da 14ª edição do Panetone Solidário. Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, a ação começou no Natal de 2007 com o objetivo de viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social em parceria com entidades filantrópicas.
Unindo as instituições, o Tauste Ação Social e as comunidades, a ideia do projeto é criar uma grande “Corrente do Bem” e a exemplo do que já vem realizando nos anos anteriores, serão doados em torno de 120 mil panetones a serem comercializados no período natalino em suas lojas.
Até hoje foram beneficiadas 40 instituições entre as cidades de Marília, Bauru, Sorocaba e Jundiaí. Este ano serão seis instituições que receberão integralmente toda renda das vendas do Panetone Solidário. Marília apoiará duas entidades, Amor de Criança e Amor Exigente. Na cidade de Bauru será a Fundação Amigos de João Bidu; em Sorocaba serão as instituições Integrar e Instituto Humberto Campos e em Jundiaí a Associação Amarati.
Os recursos serão transferidos integralmente às instituições e todos os impostos serão pagos pelo Tauste. “Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto das entidades. Seriedade, transparência e amor ao próximo, estes são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação” pontua Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social.
Segundo Cunha, o sucesso da ação depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade. Ressalta ainda a importância de empresas e empresários incluírem nas cestas natalinas para clientes e funcionários uma unidade do Panetone Solidário, ajudando assim as instituições de sua cidade.
A data para a comercialização dos panetones solidários será até 31 de Dezembro, mas a expectativa é que todas as unidades, que serão vendidas a R$8,98 cada, se esgotem antes deste prazo. O coordenador Cunha ainda completa: “É um produto delicioso e com sabor de solidariedade”. Conheça as instituições que serão beneficiadas este ano:
Amor de Criança – Marília SP
O Projeto Amor de Criança consiste em uma equipe de profissionais multifuncional coordenada pelo Dr. Francisco Agostinho Junior, que tem como principal objetivo melhorar a saúde e a qualidade de vida de crianças com paralisia cerebral.
Fundada em agosto de 2013 atende atualmente mais de 276 crianças e suas famílias e ainda há uma demanda reprimida de mais de 60 pacientes.
Amor Exigente – Marília SP
A Associação Mariliense Amor Exigente foi fundada em abril de 1991 e atua na área de reestruturação social ajudando jovens e famílias a superarem desafios com ênfase na prevenção e tratamento da dependência química.
O atendimento é realizado por uma equipe voluntária multidisciplinar em sua sede ou através de palestras em escolas, igrejas, clubes de serviços, empresas, entidades, etc. Com a verba destes panetones os atendimentos serão melhorados e ampliados.
Fundação Amigos João Bidu – Bauru SP
A entidade atende 115 crianças de 6 a 15 anos que moram na região do Jardim Ferraz.
O objetivo da Fundação é promover a assistência social da criança e do adolescente, através de projetos de desenvolvimento, da cidadania e da consciência ambiental.
Integrar – Sorocaba SP
A clínica-escola INTEGRAR é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos fundada em 1993, pela iniciativa de pais de crianças com diagnóstico de paralisia cerebral.
O Trabalho desenvolvido pela equipe da INTEGRAR está alicerçado em três eixos fundamentais educacional, social e de saúde, para o desenvolvimento das crianças, jovens e adultos com deficiência. Atualmente atende 120 crianças, jovens e adultos com diagnóstico de Múltiplas Deficiências que encontram na entidade uma oportunidade de habilitação, reabilitação e socialização, gerando assim uma melhor qualidade de vida.
Instituto Humberto Campos – Sorocaba SP
A entidade que completará 80 anos em 2021, atende a 160 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e suas famílias.
Tem como objetivo auxiliar os pais na complementação da educação integral de seus filhos, proporcionando-lhes condições de desenvolvimento físico, moral e intelectual por meio de atividades paralelas e complementares aos cursos escolares, oferecendo aulas de Judô, Futsal, Dança, Teatro e outras. Proporcionando aos atendidos a iniciação profissional, por meio de noções e práticas elementares de artes e ofícios.
Amarati – Jundiaí, SP
Amarati existe para promover a qualidade de vida às pessoas com lesões neurológicas através de um atendimento transdisciplinar humanizado.
É uma entidade sem fins lucrativos, que há mais de 35 anos atende pessoas com deficiência causadas por lesões neurológicas, como paralisia cerebral, mielomeningoceles, síndromes genéticas, distrofias musculares e lesões medulares.