Marília - A redução de equipes em trabalho da empresa MB no final do ano deixou o lixo nas ruas de diferentes bairros, disse hoje o secretário municipal de Serviços Urbanos, Mario Rui Moura.
Ele informou também que deve fazer nesta sexta-feira uma reunião para discutir a normalização do trabalho.
A manifestação do secretário aconteceu durante coletiva de imprensa na prefeitura. Respondeu a uma demanda do Giro Marília sobre a normalização do serviço.
Segundo Mário Rui Moura, 30 da cidade tem procedimentos de coleta por servidores municipais. Os outros 70% ficam com a empresa, que tem contrato de terceirização.
Ele informou que a empresa atuou com apenas seis equipes para cobrir toda esta dimensão da cidade. O resultado apareceu na semana do Natal e do Ano Novo: ruas com lixo acumulado.
No final da tarde na quarta-feira, dia 1º, moradores do Jardim Santa Antonieta relataram cheiro insuportável com acúmulo do lixo.
Na manhã desta quinta as reclamações de moradores cresceram. Apontaram problemas também na coleta seletiva, uma iniciativa de fim de mandato que saiu bem fraca e com falhas.
“Não está sendo feita há semanas. Já liguei na empresa eles não me informaram o motivo. Falaram é um problema interno sem muitas explicações”, diz uma moradora.
Segundo o secretário, houve casos de problemas com pagamentos e o encontro com a empresa deve definir a situação financeira e de ajustes dos serviços.