![Região de Marília é sexta em casos de dengue; cidade terá novas ações Região de Marília é sexta em casos de dengue; cidade terá novas ações](https://uploads.giromarilia.com.br/2025/02/Se3FKMH0-dengue-drs.webp)
Marília - A região de Marília é a sexta do Estado em volume de casos de dengue, um problema que cresce e aparece no painel de controle de São Paulo. A cidade terá semana com novas ações de controle
A Direção Regional de Saúde acusa 3.273 casos e 9.118 prováveis, à espera de exames. Tem um óbito, que ocorreu em Marília.
A cidade de forma isolada tem 1.042 casos positivos e 2.598 prováveis, de acordo com o Governo do Estado.
A saúde mantém divisões menores, com concentração de ações, em Grupo de Vigilância. No Grupo de Marília são 2.395 casos e 7.446 prováveis.
O Painel mostra ainda evolução de diferentes sorotipos da doença, em especial o tipo 3. Com pouca incidência no passado, a circulação do tipo 3 amplia risco de casos mais graves da doença.
Ele ainda não circula na região de Marília, mas está em regiões próximas, como Rio Preto e Araçatuba.
Cidade terá novas ações
A cidade de Marília terá semana de novas ações contra dengue para tentar conter avanço da doença que cresce em todo o Estado.
As inovações começam com a abertura de três polos exclusivos para atendimento dos pacientes na cidade. Serão pontos nas zonas sul, norte e centro.
Vão atender sintomas como febre alta, dores musculares, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas no corpo.
Haverá um polo central com atendimento 24h na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na avenida das Esmeraldas, 1.001.
Nos bairros, a UBS Nova Marília (avenida Mem de Sá, 360-A) e a UBS Santa Antonieta, na rua Bertha de Camargo Vieira, 595. As duas atendem das 7h às 21h.
Também nesta segunda-feira Marília retoma a Operação Cata-Treco, que vai ao bairro Costa e Silva, na zona sul.
A coleta será das 8h às 16h até sexta-feira e no sábado, das 8h às 11h. Retira
móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros. Mas não recolhe material de construção, poda de árvores e nem lixo orgânico.