Marília

Região tem 7.000 casas sem luz e clima preocupa; veja previsão

Região tem 7.000 casas sem luz e clima preocupa; veja previsão

Mais de 36 horas depois da tempestade que cobriu o Oeste Paulista, ainda há 7.000 usuários sem energia elétrica na região de Marília segundo balanço divulgado pela CPFL às 7h desta quinta-feira (10). E a chuva deve continuar nos próximos dias, com riscos de “transtornos” na sexta-feira.

Marília é a região com maior número de clientes sem fornecimento de energia em toda a área abrangida pela companhia. A CPFL está divulgando alternativas de contatos para consumidores falarem com a empresa, oferecendo canais de respostas por SMS e pela internet.

O acesso à CPFL pode ser feito pelo site www.cpfl.com.br, por SMS para número 27351 e pela linha de telefone (0800 010 1010) que está congestionada e tem péssimo nível atendimento.

No acesso pelo celular, o cliente precisa digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar a mensagem para o número 27351. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Caso o cliente solicite o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.

CLIMA

[movie_id#115]

Segundo o portal ClimaTempo, a quinta-feira começa com áreas de instabilidade especialmente na região de Presidente Prudente, onde há risco de temporais. As demais áreas do Oeste – incluindo Marília – haverá chuva ao longo da amanha e pode ser forte com rajadas de vento.

Na sexta-feira nova frente fria reforça a instabilidade e em todo o Estado o céu fica nublado com chuvas frequentes que podem vir com raios e rajadas. “Há possibilidades de grandes transtornos em todo o Estado”, indica a previsão

Com quase mil casas danificadas, além de prejuízos a serviços públicos, a cidade começa a organizar a recuperação, que deverá contar com suporte da Defesa Civil do Estado. Diferentes equipes de atendimento devem atuar especialmente nas zonas sul e oeste, mais atingidas pelo vendaval da terça-feira.

A cidade mantém um centro de apoio e atendimento montado no Ginásio do Clube dos Bancários. Interessados em doar roupas e alimentos devem levar material até o local.