A Direção Regional de Saúde de Marília deve fazer na próxima quinta-feira, dia 14, uma discussão técnica sobre credenciamento dos serviços de oncologia e cardiolo0gia do Hospital Unimar junto ao SUS (Sistema Único de Saúde).
A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo secretário municipal da saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior. O credenciamento permitiria atendimento gratuito à toda população novas instalações oferecidas pelo hospital, que já atende convênios e particulares.
Em postagem nas redes sociais, o secretário disse que todo o trâmite da secretaria Municipal de Saúde foi concluído sete dias depois de o Hospital Unimar protocolar os pedidos de credenciamento.
“A instituição protocolou pedido na Secretaria Municipal de Saúde em 03 de agosto. Após a análise técnica foi encaminhado ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS IX) em 10 de agosto”, diz a mensagem.
Os pedidos serão analisados pela Câmara Técnica da regional e fazem parte da análise de Serviços da Rede de Alta Complexidade. A eventual aprovação ainda não encerra o processo.
“Quem habilita serviços do SUS é o Ministério da Saúde, após ouvir e conhecer o parecer municipal e estadual. No que compete ao município, a Secretaria Municipal da Saúde de Marília, utilizou somente uma semana para despachar”, disse o secretário.