O reitor da Unimar (Universidade de Marília), Márcio Mesquita Serva, é um dos finalistas do Prêmio Inovação do Semesp (Sindicato das entidades Mantenedoras de estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo).
A indicação provoca onda de mensagens em redes sociais sobre o prêmio e a votação, que inclui participação popular pela internet – acesse aqui para votar-. A votação temrina nesta quinta-feira, dia 19, e a proposta da Unimar concorre na Modalidade 1, Gestão Pedagógica.
A Unimar chegou à final com a proposta do curso de Ciência da computação, que a partir de 2022 ganhou novo modelo pedagógico que integra inovação, pesquisa científica, empregabilidade e empreendedorismo.
Envolve disciplinas apresentadas em todos os semestres com a produção de soluções para empresas reais. Também desenvolve habilidades dos estudantes em áreas como comunicação e trabalho em equipe.
Foi acompanhado ainda em investimentos que transformaram os laboratórios em estruturas com configurações de cowork, o que incentiva a produção em equipe e a integração de talentos.
“O curso mostra impactos com indicadores impressionantes. É o segundo mais procurado da instituição e tem satisfação de 98% dos alunos”, explica a pró-reitora de Pós-Graduação e Ações comunitárias da universidade, Fernanda Mesquita Serva.
O curso foi responsável também por medidas como implantação de cinco startups, desenvolvimento de 30 projetos para a comunidade e grande índice de alunos em estágios no mercado.
Segundo o Semesp, o Prêmio de Inovação no Ensino Superior “Prof. Gabriel Mário Rodrigues” foi criado para reconhecer profissionais que trabalham em prol da inovação da educação superior brasileira.
A premiação será feita no dia 20 de outubro durante o Seminário “O Admirável Futuro do Ensino Superior”.