Um relatório sobre atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona Norte de Marília, aponta aumento de 28% no número de pacientes atendidos entre 2021 e 2022 e 91% de pacientes satisfeitos entre os usuários que responderam à pesquisa.
Segundo o relatório, a unidade atende metas de atendimento em socorro e emergência em casos de média e alta complexidade. O número de atendidos pulou de 80 mil casos em 2021 para 111.030 pacientes atendidos em 2022.
Os questionários sobre satisfação dos pacientes foram apresentados após o atendimento na cidade. E a aprovação também subiu. Em 2021 o índice foi de 88% entre pacientes que disseram estar satisfeitos.
A ABHU (Associação Beneficente Hospital da Unimar), responsável pelo atendimento na UPA da zona Norte, relatou no balanço administrativo que investiu exatamente em programas de aproximação com o público para aperfeiçoar o atendimento.
“Essa é sempre a nossa expectativa, de obter da população um retorno sobre o atendimento. Nós buscamos a excelência, a cada dia, mas só conseguimos saber se estamos no caminho certo quando a população nos dá esse feedback”, ressaltou o diretor administrativo da UPA Norte, João Paulo Bermudes.
A associação também assumiu recentemente o atendimento no PA (Pronto Atendimento) da zona sul da cidade.
E em uma audiência pública na Câmara informou que encontrou estoque com remédios vencidos, atividades com custo e demandas acima do orçamento oferecido em licitação e também necessidades de ajuste em estruturas físicas do prédio.