Marília

Residencial Montana 2 inaugura casa decorada; veja como fazer inscrição

Residencial Montana 2 inaugura casa decorada; veja como fazer inscrição

O Residencial Montana 2, conjunto de 890 casas que será implantado na zona norte de Marília, apresentou nesta quinta-feira a casa decorada com sugestões de mobiliário e modelo de ocupação para valorizar os espaços de forma funcional, aconchegante e acessível.

As casas do empreendimento terão 44,59m² com dois quartos, banheiro, cozinha e sala, toda em laje, além de área de serviço coberta e espaço de terreno para ampliações ou estruturas de lazer e serviços.

Em fase inicial de lançamento o residencial Montana 2 já recebeu pelo menos 7.200 candidatos e tem 300 contratos aprovados. Todo o processo de avaliação é muito rápido. O lançamento une a Construtora Menin, responsável pelas obras; a Caixa Econômica Federal para aprovação do financiamento e o suporte da Emdurb.

As inscrições podem ser feitas pela internet na página oficial do empreendimento ou pessoalmente no escritório da Menin, na rua Nelson Spielmann, 910.

O residencial agrega vantagens raras para moradias com este padrão. O acabamento usa produtos como tubos Tigre e Amanco, portas e janelas Sasazaki,  telhas de concreto e látex Suvinil.

A arquiteta Ana Beatriz Menin, responsável pelo projeto de decoração, disse que todos os móveis usados foram adquiridos em empresas da cidade, com preços acessíveis, e o modelo de ocupação e decoração pode ser seguido por qualquer futuro morador.

“É um projeto que acompanha o estilo de arquitetura da casa, que é uma estrutura moderna, com espaços integrados. Optamos por um perfil com quarto do casal e um quarto para dois filhos”, explicou a arquiteta.

A sala ganhou TV na parede e modelo de sofá retrátil, que permite até abrigar visitantes. A cozinha tem mesa para quatro lugares e todos os espaços apresentam boa área de circulação.

“A qualidade do projeto é muito boa, com janelas que garante ventilação e iluminação, a laje que oferece conforto acústico e térmico. É um bom projeto”, explicou Beatriz Menin, que orientou também projeto de paisagismo.

As casas do Residencial Montana 2 serão  entregues com toda estrutura pronta para instalação de aquecedor solar. Será entregue com piso cerâmico, azulejos no banheiro e cozinha.


Paulo Menin Furtado, engenheiro da Construtora Menin, destaca vantagens do projeto

“O empreendimento todo terá seis módulos, além de lotes comerciais e espaços institucionais. Será entregue já com estrutura pronta para CRAS, centro de referência de assistência social, a ser montado pela prefeitura”, explicou o engenheiro Paulo Henrique Menin Furtado, da Construtora Menin.

O Residencial Montana 2 oferece ainda isenção  de três anos para pagamento do IPTU a partir da assinatura do contrato, além da isenção de ITBI para registro dos imóveis.


Engenheiro Luís Gustavo Menin lembra qualidade de material e sucesso do Montana 1

“É um projeto que envolve não só a qualidade das casas, mas toda a tradição e história da Menin, que tem mais de 30 anos de atuação, é uma empresa mariliense, e o comprador acredita no empreendimento. Além da qualidade de mão de obra, é uma casa com qualidade de material, com empresas de primeira linha”, destacou o engenheiro Luís Gustavo Menin, da construtora.

Após a inscrição, os candidatos são chamados a apresentar documentos pessoais e de comprovação de renda. As casas podem oferece subsídios de até R$ 31 mil pelo projeto Minha Casa Minha Vida, e financiamento de longo prazo.


Marco Aurélio Squinelli, gerente da Caixa, prevê avaliação rápida de documentos

“A Caixa procura para este padrão de empreendimento empresas de alto gabarito. A análise da documentação é muito rápida, com até 60 dias para aprovação”, explicou o gerente Marco Aurélio Squinelli.

O Residencial Montana 2 oferece ainda taxa de documentação com registro em cartório e contrato. As casas entregues com terrenos todos nivelados e com arrimos nas laterais e fundo quando necessário.

“Já estamos concluindo a aprovação de contratos para o segundo módulo. Serão seis módulos no total. As obras podem começar em até um mês e são entregues depois de 18 meses de assinados todos os contratos de cada módulo e iniciado o trabalho”, explica William Marchetti, coordenador do programa de cadastro.

Ruas com asfalto, rede de abastecimento de água, coleta de esgoto, arborização, iluminação pública e sistema de lazer são outras vantagens. A casa decorada fica aberta para visitas diariamente das 9h às 17h no empreendimento, ao lado do Distrito de Padre Nóbrega, com sistema viário de acesso seguro e todo orientado por placas. Mais informações pelo telefone 3434-0060