Véspera da votação

Reta final da eleição tem quatro novas pesquisas em Marília

Votação acontece no dia 6; pesquisas devem sair antes
Votação acontece no dia 6; pesquisas devem sair antes

Quatro empresas de pesquisa eleitoral registraram levantamentos de intenção de votos na reta final da campanha em Marília. Dois deles fazem estudos ela terceira vez na cidade: o Instituto Paraná e o Colectta Pesquisa.

Em todos os casos, a divulgação dos resultados está programada para acontecer entre os dias 3 e 4. Mas a divulgação depende das empresas.

O Instituto Paraná Pesquisa prevê ouvir 700 eleitores em diferentes perfis de idade, condição social e gênero. O levantamento inclui voto espontâneo, estimulado e índice de rejeição.

O levantamento tem custo de R$ 15 mil e financiamento pelo próprio instituto. Prevê margem de erro de 3,8 pontos percentuais.

A empresa Viavox Consultoria faz sua primeira pesquisa na cidade neste ano. Indicou 600 entrevistados. O questionário avalia voto espontâneo, pesquisa estimulada, rejeição e avaliação da administração municipal.

O levantamento custou R$ 3.000, de acordo com declaração oficial, e está registrado em nome de uma empresa de comunicação de Assis. Projeta margem de erro de 3,99 pontos percentuais para mais ou menos.

Mais eleitores

A Colectta Pesquisa cadastrou estudo com 800 entrevistas, custo de R$ 19.000 e margem de erro de 3,5 pontos percentuais. É a pesquisa com mais ouvidos e maior custo.

A pesquisa está registrada em nome da empresa e o questionário avalia voto espontâneo, estimulado e rejeição. Prevê divulgação no dia 3 de outubro.

Câmara também

A empresa Tática Consultoria, com sede em São José do Rio Preto, prevê divulgar resultado dia 4.

A pesquisa tem 600 entrevistados e um custo de R$ 4.000. O questionário inclui votação estimulada, rejeição e indicação de voto para vereador(a).