Quatro empresas de pesquisa eleitoral registraram levantamentos de intenção de votos na reta final da campanha em Marília. Dois deles fazem estudos ela terceira vez na cidade: o Instituto Paraná e o Colectta Pesquisa.
Em todos os casos, a divulgação dos resultados está programada para acontecer entre os dias 3 e 4. Mas a divulgação depende das empresas.
O Instituto Paraná Pesquisa prevê ouvir 700 eleitores em diferentes perfis de idade, condição social e gênero. O levantamento inclui voto espontâneo, estimulado e índice de rejeição.
O levantamento tem custo de R$ 15 mil e financiamento pelo próprio instituto. Prevê margem de erro de 3,8 pontos percentuais.
A empresa Viavox Consultoria faz sua primeira pesquisa na cidade neste ano. Indicou 600 entrevistados. O questionário avalia voto espontâneo, pesquisa estimulada, rejeição e avaliação da administração municipal.
O levantamento custou R$ 3.000, de acordo com declaração oficial, e está registrado em nome de uma empresa de comunicação de Assis. Projeta margem de erro de 3,99 pontos percentuais para mais ou menos.
Mais eleitores
A Colectta Pesquisa cadastrou estudo com 800 entrevistas, custo de R$ 19.000 e margem de erro de 3,5 pontos percentuais. É a pesquisa com mais ouvidos e maior custo.
A pesquisa está registrada em nome da empresa e o questionário avalia voto espontâneo, estimulado e rejeição. Prevê divulgação no dia 3 de outubro.
Câmara também
A empresa Tática Consultoria, com sede em São José do Rio Preto, prevê divulgar resultado dia 4.
A pesquisa tem 600 entrevistados e um custo de R$ 4.000. O questionário inclui votação estimulada, rejeição e indicação de voto para vereador(a).