Marília

Retomada abre portas para Irmãs Monteiro, gêmeas modelos internacionais de Marília

Retomada abre portas para Irmãs Monteiro, gêmeas modelos internacionais de Marília

A retomada de atividades no mercado vai ter modelo mariliense, negra, e cheia de atitude na passarela, fotos e mais. Aliás, vai ter tudo isso em dobro. As irmãs Monteiro, Susana e Larissa, gêmeas univitelinas da cidade com carreira internacional, voltam a despontar em campanhas de visibilidade em todo o país e já pensam em nova temporada no exterior.

É a concretização de um sonho com mais dez anos para elas e 35 anos para a mãe, Lucimeire, que não teve condições para seguir com o projeto. Ela trabalhou muito para que as filhas conseguissem e deu certo.

Começou quando Lucimeire participou de um concurso de Beleza Negra, uma emoção que ela não esquece mas um desejo que teve que ficar no meio do caminho. “Ela nos incentivou a viver o que queríamos e o que um dia ela queria para si mesma”, contas as irmãs.

“Foi algo com que nos identificamos e estávamos dispostas a viver. Depois de participarmos de algumas seletivas e concursos na cidade, chegamos a desanimar da profissão, pois na época era muito investimento.”

Em 2013 o projeto foi adormecido e as duas foram investir em estudo. Entraram na faculdade – Susana foi cursar Arquitetura e Urbanismo, Larissa foi fazer Gestão em recursos Humanos -, mas os cursos perderam grandes profissionais. Culpa de uma foto com as duas, sempre juntas, postada no Facebook.

“Uma amiga que morava em Santos viu a foto e mostrou para a dona de uma agência que era também oficina de modelos. Logo em seguida, a Clô Macia, que era dona da agência, entrou em contato conosco, nos incentivando a fazer o curso.”

A família apoiou, elas foram para Santos e com o curso já participaram em vários eventos, desfiles e shootings. Depois, temporada em São Paulo e cadastro como modelos da Mega Talent.

Participaram de grandes projetos, como um editorial com o designer Dudu Bertholini, campanha para a Loja Youcom Jeans, trabalhos na Casa de Criadores e no Sul.

“Com essa visibilidade, recebemos proposta para a nossa primeira temporada Internacional, em Beirute, no Líbano. Foi uma temporada de muitos desafios, aprendizados e de grandes oportunidades. “

Foram, enfrentaram alguns desafios em função dos costumes, tradições religiosas e de crenças, mas brilharam, gostaram da experiência e voltaram ao Brasil por poucos meses. Veio convite para atuar com a ecommerce Farfetch e uma longa temporada em Portugal.

“A partir daí, passamos por Marrocos, Alemanha, Madri. Nossa temporada foi pausada devido a Pandemia e desde então, estamos em Marília, nossa cidade natal.”

O primeiro trabalho após a pandemia está no ar – a campanha #temdiferença, da marca Vitarella – .  “Um sinal de que muitas portas se abrirão e vocês irão ouvir falar muito das Irmãs Monteiro.”

Chegar ao exterior deu para as duas a certeza de que fizeram a escolha certa e deram um salto na carreira. Tudo sempre em dupla. Houve um conflito durante a pandemia, que elas não revelam, mas que não muda a atuação profissional. “Nossas ideias e sonhos coincidem!”

Os projetos de futuro incluem retomada das atividades com a Farfetch e mais. “Fazer renomadas marcas, revistas e viver tudo que Deus nos permitir.”