Marília

Risco regional - Marília tem dez pacientes de outras cidades internados

Risco regional - Marília tem dez pacientes de outras cidades internados

Um balanço de atendimentos regionais na crise do coronavírus realizados até a quarta-feira, dia 15, mostra que Marília tem dez pacientes internados entre 23 casos suspeitos de coronavírus enviados por cidades da região.

Os casos da região respondem por todos os pacientes na UTI do HC: um de Echaporã, um de Garça, um de Osvaldo Cruz e dois de Quatá.

O hospital tem ainda cinco “importados” na enfermaria – Palmital (1), Quintana (2) e Vera Cruz (2) e um na enfermaria pediátrica: Garça.

Vera Cruz e Garça, com cinco casos cada uma, lideram o número de suspeitos analisados no HC de Marília, que é referência para atendimento a 62 cidades e uma população de 1,2 milhão de pessoas.

Além de todas com casos internados, Oriente, Bocaina, Mendonça, Pompéia, Adamantina e Ocauçu completam a lista de 13 cidades com pacientes em atendimento por Marília.

O balanço do HC mostra ainda que 50 casos suspeitos passaram pelo hospital – 43 de Marília – e há quatro óbitos em investigação. Dois óbitos foram descartados, assim como 16 exames de suspeitos.