Marília - A empresa Rizzo Park, gestora do estacionamento rotativo de Marília, espera reajuste de 20% na tarifa de zona azul a partir de fevereiro.
Em comunicado sobre a medida, a empresa diz que não anunciou e que a decisão é da diretoria da Emdurb em 2024. A nova direção da empresa em 2025 nega qualquer acordo para reajuste.
“O reajuste apenas corrige a tarifa do estacionamento de acordo com a inflação. E trata-se de obrigação contratual”, diz um comunicado da empresa.
A Rizzo diz ainda que em 2023 apresentou pedido judicial de sanções por falta de reajuste. Levou o caso também ao Tribunal de Contas.
“A notícia do deferimento do reajuste também foi uma surpresa para a Rizzo”, diz o comunicado.
A empresa informou ainda que recebe a notifica do reajuste como medidas “para evitar problemas judiciais para a antiga gestão da Emdurb”.
Ainda de acordo com a empresa, o contrato prevê uma campanha educativa antes da aplicação de qualquer valor novo. “E está sendo discutida com a nova gestão da Emdurb.”
O novo diretor executivo da Emdurb, Paulo Aves, diz que o reajuste foi uma decisão ‘às escuras’ e sem anúncio oficial. Vai estudar medidas para revogar o reajuste.
Sem comunicado oficial, não há documento sobre o índices a serem aplicados, mas a divulgação aponta os 20%. A tarifa mínima, hoje em R$ 2,00, sobe para R$ 2,40.