Será aberta amanhã para imprensa e convidados a exposição “Aquarelas por Roberto Cimino”, um momento especial para o cenário de artes plásticas em Marília. Além de ser a primeira mostra de trabalhos do artista, é também a abertura de um novo espaço para exposições e eventos de arte na cidade, a Casa no Vale.
Engenheiro, designer, artista plástico, Roberto Cimino Filho já é um profissional consagrado em projetos de construção, design de ambientes, móveis e decoração em geral.
A exposição traz uma série de desenhos aquarelados, trabalhados pelo artista Roberto Cimino desde o início dos anos 90, que assumem, agora em 2015, seus formatos definitivos em escala majestosa – 1.10 x 1.10 -, mantendo o vigor técnico que os originou. Dois movimentos artísticos distintos marcam essa mostra.
O primeiro é o figurativo, expresso em desenhos de “vidros de tinteiros”, que nos remetem à leveza e requinte da escrita fina, e de “folhas de vegetação tropical”, que nos levam a consistência da nossa natureza exuberante.
O segundo é Abstrato, com traço único, com nuances de tons, planos e movimentos, que parecem deslizar nosso olhar para o universo fluido do nosso imaginário transcendente.
A “Casa do Vale” é a propriedade do artista no Residencial Maria Izabel, condomínio entre a represa Cascata e uma exclusiva vista dos itambés da cidade, com acesso pela avenida Cascata. Resultado de um estudo apurado de design e planejamento, a casa abriga diferentes espaços em uma construção com modelo de loft – grandes ambientes sem divisões -.
Além de abrigar essa primeira mostra, a casa passa a abrigar novos eventos, sempre com o cuidado de um grupo de profissionais de primeira linha.
A exposição terá curta duração, entre os dias 26 e 28 de novembro.