Um comunicado divulgado pela Prefeitura de Marília em nome da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano informa que a partir do dia 30, próxima segunda-feira, uma empresa terceirizada deve iniciar obras de reparos na pista da rodovia Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333) em Marília.
Segundo a nota divulgada pela secretaria, a recuperação vai começar no Posto Gigantão e segue até o trevo de acesso à BR-153, cobrindo todo o trecho considerado abandonado.
A ligação com a BR-153 transforma a pista em rota para grandes veículos de transporte nacional de cargas. A estrada é também rota para Ribeirão Preto e norte do Estado.
Com os caminhões, trafegam todos os dias motoristas de cidades vizinhas que usam serviços e órgãos públicos em Marília, como Álvaro de Carvalho e Júlio Mesquita.
A pista está abandonada desde a paralisação das obras de duplicação, em meados do ano passado, e acumula problemas de sinalização, limpeza, manutenção e condições de tráfego. Danos em veículos são comuns.
Um vídeo sobre o estado de abandono da pista chegou à Assembleia Legislativa e o deputado Carlos Gianazzi (PSOL) anunciou que levaria o caso à Procuradoria Geral de Justiça.