Os poucos quilômetros entre Marília e Vera Cruz pela rodovia SP-294 ganharam uma extensão de buracos e deformações da pista – problema muito comum desde a entrega da duplicação, há quase seis anos – que tornam ainda mais perigoso o trajeto nos dias de chuvas. E os motoristas reclamam.
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), responsável pelo trecho, os serviços de conservação, que incluem também limpeza e poda de mato na beira da rodovia, estão programados para este mês.
É um problema recorrente e a política do DER para a conservação do trecho aparentemente tem sido aguardar acúmulo de problemas, que aparecem em diferentes trechos e foram agravados pelo grande volume de chuvas.
Segundo o DER, também estão previstos serviços de manutenção de pista na SP-333, inclusive no trecho em obras de duplicação, que foram paralisadas, e vão envolver processo de concessão para iniciativa privada.
“Até que as obras sejam retomadas e a pista completamente restaurada, o DER realiza, em caráter emergencial, serviços para manutenção do pavimento asfáltico, com tapa buraco. Em maio os serviços foram executados em todo o trecho e deverão acontecer novamente neste mês de junho”, diz o departamento em nota enviada ao Giro Marília.