Marília

Rodrigo Perenette, de Marília, recebe título de Biomédico do Ano em SP

Dácio Eduardo Leandro Campos (presidente do CRBM1, Edgar Garcez Jr. (conselheiro estadual e federal); Rodrigo Sebilhano Perenette e Sílvio José Cecchi (presidente do CFBM
Dácio Eduardo Leandro Campos (presidente do CRBM1, Edgar Garcez Jr. (conselheiro estadual e federal); Rodrigo Sebilhano Perenette e Sílvio José Cecchi (presidente do CFBM

O biomédico Rodrigo Sebilhano Perenette, de Marília, um sanitarista especialista em saúde pública e geneticista, foi um dos premiados com o título Biomédico do Ano entregue pelo Conselho regional da categoria em São Paulo.

A solenidade de premiação reuniu diversos profissionais na capital e envolve novo reconhecimento aos homenageados durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, V Congresso Internacional de Biomedicina e I Congresso Internacional de Biomedicina Estética, que foi realizado em Goiânia. Perenette havia recebido medalha no Congresso.

A entrega do certificado teve participação do presidente do Conselho Regional, Dácio Eduardo Leandro Campos; de Sílvio José Cecchi (presidente do CFBM e vice-presidente do CRBM1) e Edgar Garcez Júnior (conselheiro do CFBM e do CRBM1).

A jurisdição do Conselho que compreende os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.  Segundo a instituição, a cerimônia reservou a entrega de certificado e medalha aos profissionais pela trajetória profissional e contribuição à Biomedicina, em reconhecimento àqueles que colaboram para propagar a Biomedicina com ética e compromisso.

Graduado pela Unimar (Universidade de Marília), Perenette tem mestrado em Ciências Biológicas (Genética) pela Unesp e Especialização em Saúde Pública pela Universidade do Sagrado Coração. 

É delegado Titular do Conselho Regional de Biomedicina da Primeira Região (CRBM1) na Comarca de Marília/SP e Região e concursado da Secretaria Municipal da Saúde de Marília/SP, lotado na Divisão de Vigilância Sanitária.

Atua na cidade como Autoridade Sanitária em fiscalizações de Alta Complexidade, bem como em atividades gerenciais na Atenção Básica em Saúde. 
Também participa em prevenção ao consumo de álcool na infância e adolescência e por ambientes livres de tabaco.

Ele dedicou a homenagem à esposa, a psicóloga Daniela Perenette, e disse ter vivido um “momento de luz” com a segunda grande homenagem do ano. Agradeceu aos pais, familiares, amigos, colegas de trabalho e profissionais.