Marília

‘Rolê de Natal’ tem dezenas de motos e onda de reclamações em Marília

‘Rolê de Natal’ tem dezenas de motos e onda de reclamações em Marília

O ‘rolezinho de Natal’, encontro em que diversos motociclistas se unem para roteiros pela cidade, provocou uma onda de reclamações de moradores em diversos bairros de Marília, pedidos de fiscalização e combate às manobras indevidas e riscos nas ruas, além da perturbação.

Além de manobras irregulares, o ‘rolê’ envolve motos com até quatro pessoas, muitas delas sem capacete, tráfego na contramão em alguns pontos e ruas e muito barulho. Aceleração para fazer os motores roncarem mais alto, na madrugada, foram prática citada em diversos bairros.

“Zona Leste saíram da Sta Helena por baixo 40 motos. O caos uma da manhã, foi ensurdecedor”, diz uma mensagem. “Ontem na esmeralda de madrugada, também estava cheio de motoqueiro e muitas moça na garupa das motos, e sem capacete” e “Ontem aqui na zona sul. Terrível”, são outras indicações de bairros atingidos.

O barulho também provocou preocupação com moradores em condições especiais prejudicados pela brincadeira.

“Não respeitaram hospital, asilos, nem crianças autistas, nem idosos”, diz uma queixa. “Se preparem porque semana que vem provavelmente vão fazer pior.”

As queixas citam os radares e multas que foram temas de críticas durante o ano. Apesar da centenas de queixas o rolê não foi problema isolado de Marília e nem é novidade. Os casos se repetem em diversas cidades pelo menos desde 2018.

Em Minas Gerais a conduta provocou ações especiais da Polícia Militar em diversas cidades e muitas apreensões de motos.

O Giro Marília encaminhou pedido de informações à Polícia Militar sobre eventuais ações de controle no final do ano e aguarda manifestação oficial.