Marília

Rosália, 79, espera estradas, ponte, conservação e casas

encontro em Rosália discutiu investimentos e pedidos de moradores – Wilson Ruiz/Divulgação
encontro em Rosália discutiu investimentos e pedidos de moradores – Wilson Ruiz/Divulgação

Um encontro de moradores com uma verdadeira força-tarefa de secretários apresentou na noite desta terça-feira (16) em Rosália um pacote de promessas de obras e ouviu reivindicação de moradores do distrito, que completa 79 anos em março.

Participaram do encontro representantes da associação de moradores, o prefeito Vinícius Camarinha e os secretários Antônio Carlos Nasraui (Obra), Hélio Benetti (Assistência Social), Taís Vanessa Monteiro (Cultura), Takao Shintaku (Agricultura), Avelino dos Santos Modelli (Meio Ambiente e Limpeza Pública), além do presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), Rogério Alexandre da Graça.

A Prefeitura comprometeu-se a promover recuperação de uma ponte, investir em operação tapa-buracos e de conservação do distrito. Vai encaminhar ao Governo do Estado o pedido de novas casas populares.

“Viemos a pedido da associação de moradores do distrito de Rosália, aproveitei para fazer dessa reunião uma ação de governo presente. Viemos com a maioria dos nossos secretários para ouvir as demandas, as necessidades dos moradores”, disse o chefe do Executivo. A prefeitura anunciou ainda projeto de reforma da Emei Cantinho do Sossego. Orçada em R$ 500 mil. 

Com ou sem as obras, o Distrito já prepara uma festa para celebrar os 79 anos, com eventos nos dias 11, 12 e 13. Estão previstos shows com a banda Perfil, grupo de pagode e eleição da Miss Rosália .