Marília

Rotary entrega cadeiras de rodas a projeto

Rotary entrega cadeiras de rodas a projeto

O atendimento do Amor de Criança segue com suporte de instituições como o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que promove atividades de arrecadação e serviço voluntário, e atuação da comunidade. Nesta terça-feira foi mais uma, com a doação de cinco cadeiras de rodas especiais, compradas em um projeto do Rotary Club Marília de Dirceu.

LEIA TAMBÉM
Burocria emperra suporte a programa médico inovador da Unimar
Desafio é integrar projeto à rede pública de saúde 

O clube arrecadou dinheiro em suas atividades, em conjunto com outros dois clubes – Marília Leste e o Rotary Vera Cruz – e com a governadoria do Rotary. Somou pouco mais de R$ 5 mil, suficiente para os equipamentos. Não são cadeiras comuns, mas personalizadas. Tamanho, medidas, apoio, extensões são todos feitos de acordo com a criança que vai usar. A cadeira é projetada para acompanhar evolução e garantir conforto, já que as crianças passam a maior parte do tempo sobre elas.

“Assim como a maioria das pessoas, nós conhecíamos o problema mas não tínhamos detalhes, que descobrimos quando o Cacam (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília) recebeu uma criança com paralisia. Fomos buscar soluções e descobrimos o projeto”, conta Hederaldo Benetti, empresário e integrante do Rotary Marília de Dirceu, responsável pela gestão do Cacam.

A visita que deveria servir para a conclusão de uma iniciativa já rendeu outras. Os integrantes do Rotary decidiram se empenhar em conseguir transporte para que as crianças possam fazer equoterapia, desenvolvida com cavalos que ajudam tanto na condição física quanto na emocional e é oferecida em um haras na região.

“Conhecemos os responsáveis pelo haras e a importância da equoterapia. Vamos buscar uma forma de ajudar com esse transporte”, disse Benetti.