O ataque de uma quadrilha para assalto a um frigorífico de Herculândia teve participação de um procurado pela Justiça, com pena de 22 anos a cumprir por roubo e dois acusados feridos na fuga e confronto com policiais. O crime aconteceu na tarde da terça-feira e cinco acusados foram preaoa pouco depois em Pompéia após perseguição pela Polícia Militar. .A Polícia Militar recebeu a informação de que cSegundo o registro do caso na Polícia Civil, Luiz Porcan, de 27 anos, foi condenado pela justiça estadual em Presidente Prudente e era alvo de um mandado de prisão quando se envolveu no assalto. O grupo havia levado R$ 93 mil em dinheiro e R$ 255 mil em cheques de malote. Cinco homens renderam funcionários e levaram um malote contendo dinheiro, cheques e cartões. Deixaram o local em um veículo. IX30.
Equipes de Radiopatrulhamento e Força Tática da Polícia Militar iniciaram uma ação coordenada para a interceptação dos suspeitos, que foram localizados em Pompeia, a quase 30km de distância.
O motorista desobedeceu ao sinal de parada para a abordagem e o grupo teria ameaçado policiais com arma. Começou uma perseguiçãoo até o fugitivo perder controle do veículo e atingir um poste.
Segundo o registro da PM, o grupo deixou o carro e o condutor disparou contra policiais. Na reação a um acusado foi ferido na perna. Ele foi levado para atendimento. Outro acusaso ferido também recebeu atendimento médico e os dois tiveram alta e foram encaminhados para cumprimento das medidas policiais
Com os acusados foram apreendidos um revólver 38 e duas pistolas 9 milímetros, além de dinheiro e objetos subtraídos na empresa. A Polícia Militar Rodoviária também prestou apoio nas diligências.
Os presos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Marília e o infrator atingido foi internado sob escolta policial. Veja abaixo vídeo com cenas da perseguição, prisão e apreensão do material.