Marília

Saída temporária beneficia 610 detentos em unidades de Marília

Saída temporária beneficia 610 detentos em unidades de Marília

A terceira saída temporária de presídios programada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo começa nesta terça-feira e vai beneficiar 610 detentos que cumprem pensa em Marília, além de mais casos na região.

Entre as unidades de Marília e outras próximas a Marília, atinge 431 do Presídio e 179 do Centro de Ressocialização na cidade; 137 na Penitenciária de Álvaro de Carvalho – 137 e 97 nas duas unidades de Gália.

A saída beneficia condenados que estejam no regime semiaberto e em condições especiais de conduta e cumprimento da pena e terá sete dias nesta etapa.

O retorno deve acontecer até às 18h do dia 19. Quem não retorna é alvo de busca e fica sujeito a penas como perda de benefícios de progressão no regime.

Precisam ter cumprido um sexto da pena, bom comportamento e indicar endereço físico em que poderá ser encontrado. Deve permanecer no local à noite e não pode frequentar bares e casas noturnas.

A medida atinge todo o Estado e envolve alguns detentos envolvidos em crimes famosos, como Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, Izabella; Gil Rugai, condenado por matar o pai, e Cristian Cravinhos, condenado pela morte do casal Richthofen, em crime com participação da filha das vítimas, Suzane.

O Tribunal prevê ainda mais uma saidinha neste ano, programada para dezembro, para acompanhar as festividades de Natal e Ano Novo.