Marília

Salário de cuidadoras de alunos atrasa em Marília; empresa culpa sistema digital

Salário de cuidadoras de alunos atrasa em Marília; empresa culpa sistema digital

Cuidadoras que atuam de forma terceirizada para atendimento a crianças com necessidades especiais na rede municipal de educação em Marília ficaram com salários atrasados – algumas não haviam recebido até o início da manhã desta quarta-feira.

O IAPE (Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e Inclusão Social), responsável pelo contrato após vencer licitação na cidade, informou ao Giro Marília que houve “um problema no novo sistema de pagamentos” e “apenas ‘algumas’ funcionárias não receberam”.

Segundo a empresa, essa falta de pagamento por problema técnico não representa atraso no pagamento. “Não há atraso de pagamento de salário. Os salários já foram pagos”, diz a manifestação do Iape.

A nota diz ainda que a falha foi provocada por problemas no arquivo enviado para o banco e que isso foi corrigido na tarde de ontem.

“Implantamos um novo sistema de gestão na metade do semestre passado, e tivemos um problema na geração do arquivo na última sexta-feira, identificado então na segunda-feira. No final da tarde de ontem conseguimos regularizar e 99% dos funcionários já haviam recebido.”

Não foram informados números de trabalhadoras que tenham recebido o pagamento dias após o prazo de lei.

Consultada pelo Giro Marília, a prefeitura informou que os pagamentos estão em dia e o contrato com o Iape segue em cumprimento de forma regular.