Marília

Santa Casa adia cirurgias, veja como estão serviços da prefeitura

Santa Casa adia cirurgias, veja como estão serviços da prefeitura

A Santa Casa de Marília anunciou nesta segunda-feira o adiamento de 16 cirurgias eletivas para conter utilização de insumos e medicamentos durante a crise de abastecimento provocada pelos oito dias de greve dos caminhoneiros.

Em comunicado à população, o hospital informa que promove reuniões diárias para avaliar impacto da crise e diz que medidas de prevenção são tomadas para manter atendimento essencial.

O hospital atua com serviços particulares, planos de saúde e atendimento especializado pelo SUS, especialmente em oncologia e cardiologia. Veja abaixo o comunicado

PREFEITURA

A Prefeitura de Marília divulgou no início da tarde um balanço atualizado sobre comprometimento dos serviços oferecidos por conta da greve dos caminhoneiros que atinge todo o Brasil. Seguem as posições referentes a esta segunda-feira, dia 28.

SAÚDE – O Samu opera normalmente. O transporte está priorizando os pacientes acamados, os que fazem hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e aqueles que fazem tratamento cuja suspensão poderia acarretar risco à vida. O PA zona sul e a UPA da zona norte estão com atendimento normal. A rede de saúde (UBSs e USFs) também funciona normalmente.

EDUCAÇÃO – Situação está regularizada e as aulas acontecerão normalmente até esta quarta-feira (30). Apenas o transporte para a Sala de Recurso, que é um atendimento educacional especializado e feito em período contrário ao escolar, foi suspenso.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – O programa “Viva Leite”, do governo estadual, voltará ao normal já na primeira semana de junho, com a entrega retornando no dia 5. Já a entrega do leite da Unimar (Universidade de Marília) está normal em todos os locais. A Equipe de Abordagem está mais fixa nos pontos estratégicos, com objetivo de economizar combustível, priorizando deslocamentos para casos de urgência e emergência.

LIMPEZA PÚBLICA – A coleta de lixo está sendo realizada normalmente nesta segunda-feira (28). A secretaria informa que manteve contatos com postos conveniados com o município para se tentar fazer um abastecimento emergencial nesta tarde para dar sequência aos trabalhos a partir de terça-feira (29).

CODEMAR – Os serviços estão paralisados nesta segunda-feira. A empresa não recebeu o gás liquefeito e o óleo diesel na quinta-feira (24) como estava previsto, além do CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo), que é utilizado no recape e na operação tapa-buracos.

DAEM – Abastecimento de água está normal em toda a cidade nesta segunda e previsão também de normalidade para a terça-feira. Caminhões do departamento circulam normal até esta terça-feira. Porém 80% da frota de veículos que utilizam gasolina e etanol está parada.