Profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Marília participaram do lançamento do Comitê de Captação de Recursos da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e apresentaram a dirigentes de dezenas d einstituições o modelo de atuação na cidade e região.
O encontro foi realizado dia 29 de novembro, no GRAACC (Grupo de Apoio à Criança Com Câncer), em São Paulo. O assessor da direção, Elton Turola, e a coordenadora de captação de recursos da Santa Casa, Márcia Freitas, apresentaram a experiência do hospital na conquista de verbas.
São medidas como a conquista de emendas parlamentares, fundamentais para melhorias na estrutura física e aquisição de equipamentos para o hospital.
A Santa Casa de Marília apresentou ainda projeto de parceria com o empresariado que garantiu a reforma e modernização dos apartamentos das Alas E e F. O assistente técnico de patrimônio/captação de recursos do hospital José Carlos Rodrigues Gimenes também esteve no evento.
Foram selecionadas três instituições (Santas Casas de Marília e de Franca e GRAACC) para apresentarem “cases” de sucesso, referentes à captação de recursos.
O diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, destacou a importância do Comitê e o diretor de qualidade e relações institucionais da Fehosp, José Américo Borges, ressaltou as principais ações para a captação.
De acordo com a Fehosp, o objetivo principal do Comitê de Captação de Recursos é incentivar as Santas Casas e hospitais filantrópicos a desenvolverem uma área específica voltada para a captação de recursos.
Oncologia
A Santa Casa de Marília também marcou presença na reunião bimestral do Comitê de Oncologia da Fehosp, realizado no dia 3 de dezembro, na sede da Federação, na capital paulista.
Além de Elton Turola – coordenador da Oncologia do hospital e Márcia Freitas (Captação de Recursos), representou o hospital mariliense no evento a enfermeira da Diretoria Técnica, Marisa Stradioto.