Cerimônia com a presença de funcionários e de autoridades, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 22, abriu série de eventos para comemoração dos 93 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Marília.
A comemoração teve entrega de dois certificados verdes, que coroam as estratégias orientadas à sustentabilidade ambiental adotadas pela instituição filantrópica mariliense, ambos emitidos pela Witzler/SBC.
O Certificado de Uso de Energia 100% Renovável atesta que o hospital utiliza apenas energia oriunda de fontes 100% renováveis (energia limpa) e o Certificado de Redução de Emissão de Co² atesta que o hospital evitou que 248,42 toneladas de CO² fossem lançadas na atmosfera.
No próximo sábado, dia 30, será inaugurada a reforma dos apartamentos da Ala E da Santa Casa de Marília.
A reforma e ampliação da Portaria Central, praticamente dobrando a capacidade de pessoas da sala de espera e proporcionando mais conforto aos acompanhantes de pacientes e visitantes, também será entregue.
E no dia 7 de maio (sábado), também às 9h, fechando as comemorações, será inaugurado o novo prédio do SND (Serviço de Nutrição e Dietética). No local, vão funcionar a cozinha e o refeitório do hospital, em dois pavimentos.
O provedor do hospital, Norival Carneiro Rodrigues, lembrou a história da instituição – fundada em 1929 a partir de iniciativas de Bento de Abreu Sampaio Vidal, um dos responsáveis pela formação de Marília, e está ligada ao desenvolvimento da própria cidade.
“Tudo começou onde hoje funciona a nossa UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados). Hoje somos esta grande unidade hospitalar, que atende 62 municípios da região e que conta com 1.380 funcionários. Parabéns a todos que fazem da Santa Casa este importante prestador de serviços de saúde para a nossa região”.
Norival recebeu do diretor de gestão da Witzler Energia, Paulo Sandrin, os dois certificados
O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), líder de governo na Assembleia Legislativa, participou da solenidade e anunciou a autorização de R$ 2 milhões para obras de infraestrutura do hospital.
Funcionários da Santa Casa de Marília foram presentados com kit contendo bolo gelado, caixa de bombons e refrigerante.