Marília

Santa Casa define diretoria e conselho; Norival Carneiro é reeleito provedor

Santa Casa define diretoria e conselho; Norival Carneiro é reeleito provedor

Encontro do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília elegeu nova composição da diretoria para a gestão 2024-2027 e reconduziu Norival Carneiro Rodrigues ao cargo de provedor.

Também relegeu Luiz Antônio Orlando como 1º vice-provedor. A diretoria tem ainda José Luiz de Carvalho como 2º vice-provedor, Wilson Passador o secretário geral, Nivaldo Liguori o 1º Secretário, Fabrício Garla o 2º secretário, Ivan Jacinto Zochio o tesoureiro geral, João Carlos Sproesser Mathias o 1º tesoureiro e Washington Carneiro Guillen o 2º Tesoureiro.

O Conselho Fiscal do novo mandato tem como titulares João Paulo de Souza, José Geraldo Garla e Paulo Carvalho Teixeira e os suplentes Ivan Evangelista Júnior, Odair Aparecido Martins e Romildo Raineri Júnior.

“Fico muito grato a todos por confiarem a mim a oportunidade de ocupar, por novo período, o cargo de provedor desta instituição tão importante. A Santa Casa de Marília é da sociedade, não tem dono e neste próximo triênio quero continuar colaborando e fazendo de tudo para que o hospital siga nesta evolução constante para atender cada vez melhor a população de Marília e região”, enfatizou Norival Carneiro Rodrigues. 

Destacou que apesar de dificuldades financeiras enfrentadas a entidade tem obtido recursos em emendas parlamentares, apoios governamentais, de empresários, de parceiros e da sociedade em geral, para promover investimentos e assim ampliar os serviços de assistência em saúde em âmbito regional.

“Prova disso é a nossa Unidade de Radioterapia, que em breve será inaugurada, as reformas que já realizamos em nosso Centro Cirúrgico e nas Alas de Internação E, F e mais recentemente o início das obras de revitalização da Ala D, destinada em sua maioria para atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde)”.

Norival tem 27 anos de atuação na Irmandade e atuou por um ano como provedor interino durante afastamento de Milton Tedde e mais três como provedor eleito. Já tinha um como membro, dez como tesoureiro e 12 anos como 1º vice-provedor,

“Após a reforma da Ala de Internação SUS, vamos ampliar nossos Centro Cirúrgico e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto. Também iniciaremos as obras para a construção do Espaço Acolhimento – para pacientes e acompanhantes de cidades da região – e da Nova Unidade de Fisioterapia, além de um prédio administrativo e vestiário dos funcionários”, disse.